Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Perdigão liderará mercado de queijos e UHT |
9 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
ANDRÉ LUIZ MACHADOOUTRO - SÃO PAULO - VAREJO EM 06/11/2007
O Anderson está certo em se perguntar se será mais uma Parmalat no mercado.... A experiência anterior de concentração na captação do leite por grandes empresas do setor deixa a relação com do produtor um pouco delicada, principalmente em caso de calote. Acredito que as cooperativas (principalmente as de maior influência regional) deverão ter um papel de destaque no futuro.
Por outro lado, precisamos aumentar a demanda de consumo por derivados lácteos. Temos população, expertise, devemos respeitar as caracteristícas de consumo das regiões, e a vinda da Perdigão é vista ao meu ver com bons olhos, pois sabe-se de sua ótima atuação na venda de produto ao varejo, e sua atuação como exportador. Não podemos deixar de ver que esta notícia veio em plena crise de imagem do leite UHT (especialmente do Triângulo Mineiro), o que pode sinalizar a confiança de uma grande empresa neste caso. É pagar pra ver! Vamos ver o comportamento dos acionistas, do fundo de pensão e o olhar das agências governamentais. Acredito que sua fome por aquisições na área não pára por aí. |
ROGÉRIO DE ABREU TORRESBARRA MANSA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EM 04/11/2007
A fusão destas duas empresas acontece em um momento extremamente importante. Pois as duas são reconhecidas pela qualidade de seus produtos e pela seriedade com seu seu mercado, pois no momento precisamos de empresas deste nível, que têm responsabilidade com o mercado consumidor, ao contrário do que se tem visto.
E ao contrário do que se pensa, é muito bom para os produtores ter uma empresa sólida como esta e de capital nacional que se propõe a parcerias com os produtores, sendo que as duas são sabidamente empresas que possuem produtores agregados. Esta fusão nos trará com certeza resultados positivos. |
EDSON LUIZ IORACASTRO - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO EM 03/11/2007
Não acredito que esta fusão venha trazer benefícios aos produtores ou aos consumidores. A falta ou diminuição de concorrência beneficia apenas a empresa, não contribuindo para melhorias nos processos produtivos ou na qualidade do produto final. Concentração, leva ao monopólio. Já vimos isto antes. Ou será que o caso Parmalat não trouxe nenhuma lição.
|
FERNANDA APARECIDA FRAGOSO MOIZESCURITIBA - PARANÁ - ZOOTECNISTA EM 02/11/2007
Bom, eu discordo do Sr. Mário... depende do ponto de vista. Além de favorecer o capital (o que é bom para quem investe nas ações da Empresa), abre portas para os profissonais da área de zootecnia, medicina veterinária e agronomia, tanto diretamente, trabalhando dentro da Empresa, quanto indiretamente, por exemplo sendo cunsultor das propriedades.
E quanto aos produtores, estes apenas irão se adequar cada vez mais ao que o mercado exige, o que é positivo, pois serão reconhecidos por isto, e obviamente, remunerados pela qualidade da matéria-prima que fornecem. |
GUILHERME AUGUSTO VIEIRASALVADOR - BAHIA - PESQUISA/ENSINO EM 02/11/2007
Ao contrário do que se pensa, penso que já passou da hora das empresas brasileiras tornarem-se "empresas globais", principalmente no ramo de agronegócios.
Como foi abordado na notícia, trata-se de um planejamento estratégico e evidencia um grau de profissionalismo fantástico demonstrado pelos gestores da Perdigão, além de demonstrar uma diversificação de seus negócios. Penso também que as "pequenas integradoras" poderiam seguir o exemplo da Perdigão e juntar sinergias na diversificação de seus negócios. |
SANTO OLIVATTOIPUÃ - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE EM 02/11/2007
A notícia deve ser considerada normal, em tempos de globalização, os grandes grupos vaõ se juntando e formando grupos maiores ainda. Cabe aos pequenos grupos e produtores, qualificarem-se cada dia mais, para que tenham um produto cada vez melhor e a um custo menor, só assim terão competitividade de quantidade e qualidade, e o leite será um bom negócio.
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex