Pecuaristas de RO buscam melhoria da produção leiteira

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o crescimento na produção de leite em Rondônia, produtores rurais, representantes das indústrias de lacticínios, Emater, Embrapa, Sebrae, Senai, Delegacia Federal da Agricultura (DFA) e demais parceiros, participaram ontem (10/03), no auditório do Shopping Cidadão de uma reunião para discutir novas estratégias e metodologias de trabalho com intuito de melhorar a cadeia de produção.

Atualmente o estado produz 1,6 milhão de litros de leite diariamente. Cerca de 80% dessa matéria prima é destinada à produção de queijo mussarela, sendo o mesmo comercializado em outras regiões do país.

Segundo o coordenador do projeto, Raimundo Brasil, o trabalho que o Sebrae estará desenvolvendo dará subsídio e acompanhamento técnico para melhorar a qualidade e produtividade do leite. "Temos dois anos para avaliar o desenvolvimento desse projeto", comentou.

"Se investirmos em qualidade e capacitação técnica teremos a ferramenta necessária para atrair melhoria do preço dos nossos produtos" diz o produtor rural de Jaru, Miguel Pereira Neves Filho.

De acordo com a gerente regional do Sebrae de Ji-Paraná, Sirley Aparecida Fernando, o objetivo do encontro é apresentar novas ferramentas de gestão para avaliar resultados no setor leiteiro do estado.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?