A filial uruguaia da multinacional italiana Parmalat está com o processo de venda em sua etapa final. De acordo com o gerente da filial, Mariano Gutman, a empresa espera uma definição iminente. Nos últimos dias foram feitas negociações entre as finalistas do processo de licitação com a Parmalat Itália e a KPMG, que está conduzindo o processo de venda.
Segundo informações do jornal Espectador, o escolhido foi um grupo investidor com capitais argentinos radicado na Alemanha, faltando somente a confirmação do governo italiano. Apesar de não ser uma empresa do setor de lácteos, há boas perspectivas em relação à gestão que a empresa possa realizar no Uruguai.
Gutman disse também que nesta semana a Parmalat Uruguai vai pagar o restante do pagamento do leite aos produtores, que deveria ter sido feito em 25 de outubro. Segundo ele, na semana do dia 25 a empresa pagou 70% e, nesta semana, pagará o resto.
Fonte: Megaagro.com.uy e Espectador, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.