Parmalat retoma unidade de Itaperuna, RJ
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo fontes ligadas ao processo, o levantamento da intervenção é resultado de um acordo entre as duas partes.
A intervenção resultou de liminar concedida pelo juiz Rubens Rabello Casara, da 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, em ação impetrada pelo governo fluminense, na fase mais aguda da crise da Parmalat.
Na época, foi criado um colegiado para administrar a empresa, formado por representantes do governo, funcionários e produtores. A multinacional italiana devia mais de R$ 6 milhões a fornecedores e a unidade captava 400 mil litros de leite por dia.
O acordo prevê a manutenção dos 280 empregos de Itaperuna e dos contratos com produtores. Retomando a fábrica, a Parmalat poderá voltar a distribuir nacionalmente a marca Glória (leite em pó e condensado).
Procurada, a assessoria de imprensa da Parmalat informou que Bastos, presidente da empresa, não iria se manifestar.
Batávia
Para reassumir o controle de todos os ativos no país, a Parmalat ainda tem pela frente a questão da Batávia. Embora tenha 51% do capital dessa empresa, está afastada da gestão desde fevereiro em razão de medida judicial obtida pelos minoritários.
Os minoritários querem adquirir as ações da Parmalat na Batávia, mas a empresa pretende voltar ao comando.
A Parmalat aguarda há um mês o deferimento da concordata na 29ª Vara Cível de São Paulo, mas o processo está paralisado por causa da greve dos servidores do Judiciário.
Fonte: Valor OnLine (por Talita Moreira), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO
EM 31/08/2012