Parmalat quer ampliar captação em SP

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A parceria com a Leite Nilza, pela qual a Parmalat processará 90 mil litros diários nas instalações da cooperativa paulista, para produção de leite longa vida, pode sugerir o interesse da Parmalat em aumentar a captação em São Paulo.

Essa sinalização foi dada pelo diretor-superintendente de operações da Parmalat, Othniel Rodrigues Lopes, ao jornal Valor, e representa, de certa forma, uma mudança na estratégia de captação da empresa. A Parmalat desativou a unidade de Jundiaí, onde processava boa parte do leite paulista, reduzindo também a captação em SP.

A Parmalat espera, inclusive, captar leite de cooperativas que antes vendiam à Nilza - um processo inverso do que ocorreu no início de 2004, no auge da crise da empresa italiana, quando a Nilza foi uma das que cresceu, captando leite que antes era vendido à Parmalat.

Segundo o Valor, a Parmalat pagará R$ 0,12 por litro para a Nilza, a título de usinagem. A Parmalat estaria captando hoje 1,4 milhão de litros diários.

Fonte: MilkPoint, a partir de notícia do Valor
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?