Com um crescimento operacional e financeiro que superou as expectativas, a multinacional italiana Parmalat fechou o ano de 2004 com vendas superiores a US$ 100 milhões na Colômbia.
Esses resultados ratificaram à empresa que a Colômbia é um mercado importante na América Latina e seus planos são continuar investindo no país. Até agora neste ano, a Parmalat da Colômbia já registra um crescimento de 8% nos resultados financeiros e quer alcançar 30% do mercado lácteo.
Assim foi confirmado pelo gerente de Mercado da Parmalat, Rodrigo De Gusmao, durante sua visita a Medellín para o lançamento da nova campanha comercial corporativa da empresa que, com um investimento de 2 bilhões de pesos (US$ 854,30 mil), busca refrescar a marca e os produtos de consumo familiar.
O gerente recordou que, após o escândalo financeiro pelo qual a Parmalat passou, a empresa entrou em um processo de reestruturação em que só sobraram 12 países. "Neles, decidimos focalizar em produtos que deviam ser, como são os leites, os derivados lácteos e os sucos que produzidos pela marca Santal".
Das 240 referências que a Parmalat tinha em seu portfólio, houve queda de 35%, agora oferecendo 160.
Gusmao disse que, graças aos altos níveis de qualidade e aos valores agregados em cada um dos produtos, a Parmalat ocupa o segundo lugar no mercado da Colômbia - depois da Colanta -, o que permite ter os 18% do mercado de lácteos. "Um bom lugar, considerando que na Colômbia existem 180 marcas de lácteos".
A Parmalat está há 10 anos na Colômbia e conta com seis plantas de leite e oito centros de distribuição. A empresa prevê para o segundo semestre do ano o re-lançamento dos sucos Santal e a introdução no país de dois novos leites.
"Queremos voltar a ocupar um lugar de destaque e alcançar os 30% de distribuição de lácteos no país. Confiamos que, graças à diferenciação através de produtos de qualidade com grande valor agregado, alcançaremos esses propósitos".
Fonte: El Colombiano, adaptado por Equipe MilkPoint
Parmalat quer 30% do mercado de lácteos da Colômbia
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.