Parmalat processa ex-auditores da Deloitte & Touche e Grant Thornton
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Parmalat informou que o processo arquivado em um tribunal norte-americano busca recuperar danos dos dois grupos - Deloitte Touche Tohmatsu e Grant Thornton International - e das afiliadas nos Estados Unidos e Itália.
"A ação faz parte de um processo em que o Comissário Extraordinário buscará recuperação de terceiros que acredita-se estarem envolvidos no colapso da Parmalat", disse a empresa, referindo-se ao administrador Enrico Bondi.
A agência de notícias italiana ANSA, citando o processo, divulgou que os prejuízos que a Parmalat quer recuperar totalizam US$ 10 bilhões.
O grupo alimentício quer recuperar fundos dos ex-parceiros que, de acordo com os novos administradores, ou toleraram ou promoveram planos que ajudaram a colocar o grupo em falência em dezembro.
A Parmalat já processou outros bancos, tanto na Itália quanto nos Estados Unidos.
A Deloitte, auditor do grupo até janeiro, disse que o processo não tem justificativa e que defenderá sua posição vigorosamente.
"Foram as ações da Deloitte na Itália que levaram à descoberta da fraude", afirmou em comunicado.
A Grant Thornton International relatou em comunicado que o processo é ilegítimo e que nem o grupo nem a afiliada norte-americana podem ser responsabilizadas pelas atitudes da unidade italiana.
Fonte: Reuters Investor, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PALMEIRA DOS INDIOS - ALAGOAS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 20/08/2004
Eu pergunto, se isso realmente acontecer, todos os ladrões presos do Brasil vão processar a Polícia.