Parmalat prevê faturamento de US$ 4,77 bilhões até 2006

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo alimentício Parmalat, submetido a um processo de reestruturação após sua quebra no final do ano passado, prevê alcançar um faturamento de 3,943 bilhões de Euro (US$ 4,77 bilhões) em 2006, segundo nota emitida pela companhia na semana passada.

Dentro de pouco mais de dois anos e meio, o EBITDA (lucros antes dos juros, imposto de renda, depreciação e amortização) pode chegar aos 434 milhões de Euro (US$ 525,44 milhões), ou 11% do faturamento previsto, caso se cumpra a hipótese de desenvolvimento da empresa que inclui o plano industrial elaborado por Enrico Bondi, gestor extraordinário nomeado há alguns meses.

A firma de consultoria A.T. Kearney deu seu respaldo ao plano de Bondi e classificou de "razoáveis e sustentáveis" suas previsões, que são baseadas em um desenvolvimento das atividades tradicionais do grupo alimentício, em especial, a produção de lácteos e sucos através de cerca de 30 marcas.

Para 2007 a previsão é superar ligeiramente os 4 bilhões de Euro (US$ 4,84 bilhões) e conseguir um EBITDA de 490 milhões de Euro (US$ 593,24 milhões), equivalente a 12% do faturamento.

Do ponto de vista judicial, tribunais de Parma e Milão continuam suas investigações para determinar as responsabilidades na quebra do antigo grupo presidido por Calisto Tanzi, que atualmente incluem cerca de 30 acusados de especulação abusiva, entre pessoas físicas e jurídicas.

Fonte: Infobae.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?