Parmalat mundial: Bondi apresenta plano de reestruturação
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Neste momento, a Parmalat está funcionando e progredindo economicamente", disse Bondi. "Ela irá verdadeiramente em frente quando o plano for aplicado e após a eliminação de atividades não estratégicas. Este ano, os resultados serão positivos porque os prejuízos diminuíram. No futuro, esperamos obter lucros sólidos", comenta.
O plano consiste na criação de uma nova empresa que agrupará a maioria dos passivos e ativos e que será controlada por uma fundação. Se abrirem mão da dívida, os credores receberão ações da nova empresa proporcionalmente ao tamanho de seu crédito. O ministro da Indústria insiste que a Parmalat continue em mãos de italianos.
O objetivo é reduzir o número de marcas de 120 para 30, concentrando a produção em sucos de frutas, leite e seus derivados. Bondi já colocou à venda a divisão de chocolates do grupo, chamada Streglio, e parte do empreendimento de turismo tocado pela família do fundador da Parmalat, Calisto Tanzi.
A reestruturação prevê ainda o fechamento de diversas divisões nos Estados Unidos e na Ásia. Na América Latina, a filial venezuelana concentrará as operações, ao lado da Colômbia e Nicarágua. Com isso, perderão força as unidades da Argentina, México, Uruguai e Paraguai.
Fonte: O Estado de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.