Parmalat Goiás só receberá leite se pagar dívida
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O presidente da Comissão de Pecuária Leiteira da Federação da Agricultura (Faeg), Maurivan Siqueira, informou que, até ontem, os produtores goianos não tinham sido procurados pela empresa para negociar a retomada da entrega de leite. Ele lembra que o débito de R$ 6 milhões com produtores e cooperativas goianas se arrasta desde dezembro do ano passado.
Diante disso, a condição número um para que os produtores voltem a fornecer leite à Parmalat é a quitação das dívidas. O presidente da Centroleite, Haroldo Max, informou que há interesse que a indústria volte a funcionar porque é mais um comprador no mercado. Porém, ele também condiciona a volta do fornecimento do leite à quitação do débito de R$ 532 mil que a empresa tem com as cooperativas. "Estamos abertos à negociação", assegurou.
O diretor do Sindicato Rural de Santa Helena de Goiás, Ronaldo Montes Filho, disse que, até a última sexta-feira (28/5), a fábrica continuava totalmente paralisada. Os produtores do município têm condições de fornecer até 60 mil litros de leite por dia, mas também querem receber antecipadamente o pagamento do produto a ser entregue a cada mês. Eles aceitam parcelar o pagamento das dívidas anteriores.
Fonte: O Popular/GO (Sônia Ferreira), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.