Parmalat: Fetag cobra pagamento de 900 produtores gaúchos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A assessoria jurídica da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) protocolou no Foro Central de São Paulo uma petição contendo uma lista com mais de 900 nomes de agricultores que não receberam os pagamentos pelo leite entregue à Parmalat em janeiro deste ano.

O diretor-secretário da Fetag, Elton Weber, revela que a soma ultrapassa os R$ 1,5 milhão e que agora cabe à Justiça definir a respectiva quitação do débito. "Todo esse levantamento com nomes e valores individuais só foi possível após um intenso trabalho desenvolvido pela Comissão do Leite da Fetag em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais", disse Weber, que acredita que os pagamentos devem ser feitos antes de 2006.

A assessora jurídica da Fetag, Jane Berwanger, espera que, com esse pedido, os agricultores sejam os primeiros a receber os créditos da Parmalat. "Confiamos que o juiz se mostre sensível ao caráter alimentar desses recursos, o que justifica o pagamento com prioridade".

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?