ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Parmalat fecha três plantas na Itália para aumentar eficiência

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/07/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A gigante do setor de lácteos da Itália, Parmalat, anunciou planos de fechar três plantas no país em um esforço para melhorar sua eficiência e competir com marcas de leite privadas de menor preço. A empresa, que é pertencente e é controlada pela Lactalis Group, confirmou os planos de fechar suas plantas de Gênova, Villaguardia e Cliavegna, que processa e embala leite fresco, queijos e manteiga.

A Parmalat está em negociações com a união de trabalhadores da indústria de alimentos da Itália, Unione Italiana dei Lavori Agroalimentari (UILA ULI), para avaliação sobre o reemprego dos trabalhadores das plantas que serão fechadas. "O trabalhadores poderiam ser enviados a outras plantas da Parmalat, por exemplo. Tentaremos dar a esses trabalhadores a chance de reemprego no grupo", disse o porta-voz, Fabio Caporizzi.

Caporizzi, disse que, com os fechamentos, a empresa pretende focar seus esforços na modernização de outras plantas e na melhora na produtividade. "Vamos fechar essas plantas, porque o processamento de leite é mais eficiente se for feito em escala maior. Essas são três plantas pequenas. Não estamos tendo um desempenho adequado na Itália. Nossos concorrentes estão conseguindo leite fresco nas prateleiras a preços muito mais baixos".

De acordo com o porta-voz, as vendas de leite fresco da Parmalat caíram em 5% somente no ano passado, contribuindo para uma queda geral de 15% durante os últimos cinco anos.

Caporizzi disse que a Parmalat pretende reinvestir o dinheiro em modernização de suas nove plantas que sobraram e na comercialização de suas marcas italianas. "O fechamento dessas três plantas é parte de um plano para nossa unidade de negócios na Itália - um plano que nos torna mais eficiente".

Quando questionado se a Parmalat tem planos de mais fechamentos, Caporizzi disse: "Na Itália, a situação melhorará. Não prevemos mais fechamentos".

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint