Parmalat do Chile anuncia importante reestruturação
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Ele disse também que atualmente a Parmalat está trabalhando a 40% de sua capacidade e que seus principais objetivos são recuperar as vendas que tinham em dezembro de 2003, o que significará quase triplicar as vendas atuais. Por outro lado, a empresa busca melhorar as margens e diminuir os custos. Com isso, a idéia é ter 10% de participação no mercado leiteiro até 2005, o que significará um faturamento de US$ 70 milhões anuais.
Deste valor, 20% corresponderão a exportações, principalmente de leite em pó e condensado, além de queijos a destinos como América Central, México e Estados Unidos. A meta é se converter no terceiro participante do setor leiteiro do Chile entre 2005 e 2007, com 66% das vendas ao mercado interno e, o restante, destinado à exportação.
De forma geral, a idéia da companhia é recuperar a posição da marca Parmalat no mercado chileno, principalmente das duas linhas que tinham liderança - de produtos diet (44% de participação) e de leites fermentados (32%).
Com relação à situação das 60 pessoas que atualmente trabalham na fábrica de Angol, Rojas disse que está sendo considerada a possibilidade de parte delas ser incorporada às outras empresas do Grupo Bethia.
Em 29/07/04 - 1 Peso Chileno = US$ 0,001596
626,570 Peso Chileno = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: Diario ESTRATEGIA, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.