A Parmalat Finanziaria SpA registrou lucro de 250,5 milhões de euros nos 11 primeiros meses do ano, uma alta de 62% em comparação com o mesmo período em 2003, quando lucrou 154,4 milhões de euros. De acordo com a empresa italiana, o processo de reestruturação global, o corte de custos e ações publicitárias para divulgar novos produtos foram os responsáveis pelo bom desempenho.
As vendas mundiais da empresa, com sede em Parma, tiveram queda de 5,4%, alcançando 3,89 bilhões de euros entre janeiro e novembro deste ano, segundo informações enviadas às bolsas de valores européias. As operações de refrigerados e sucos tiveram lucro de 238,9 milhões de euros, mesmo com a queda de 2,3% nas vendas, atingindo 3,36 bilhões de euros.
Enrico Bondi, nomeado administrador da massa falida da Parmalat, vendeu ativos da empresa em 20 países, focando apenas nos negócios de leite longa vida e sucos prontos. A companhia quebrou em dezembro último, e foi considerada a maior falência da Itália. Foi descoberto pelos órgãos de fiscalização que uma conta da empresa no Bank of America, de 3,9 bilhões de euros, não existia.
Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe MilkPoint
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MilkPoint
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