A Cooperativa Central Frimesa inaugura amanhã em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, a primeira fábrica de leite condensado do estado. O novo empreendimento dará suporte à produção de mais de sete mil produtores de leite e gerará novos postos de trabalho.
A fábrica faz parte da ampliação do complexo industrial de laticínios da cooperativa. A Frimesa vai instalar também uma linha de sucos, industrialização de cremes de leite e bebidas achocolatadas em longa vida 200ml; automatizar e ampliar o processamento de queijos, passando de 300 para mil toneladas/mês, e um novo sistema de armazenamento. Os investimentos somam atualmente cerca de R$ 23 milhões.
O presidente da cooperativa, Valter Vanzella, explica que o objetivo é aumentar o mix de produtos lácteos com maior valor agregado, valorizando o sistema de integração leiteiro. ''Novas alternativas para rentabilizar e manter os associados na atividade. Com isso, eles podem aumentar sua renda e melhorar sua qualidade de vida'', afirmou.
Com a ampliação da capacidade industrial da cooperativa, até o final de 2005 serão criados mais 80 novos empregos diretos, além dos indiretos. Atualmente, 334 pessoas trabalham na unidade industrial em Marechal Cândido Rondon.
Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.