ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para leitor, cana deve ser vista como aliada do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Na opinião de Cornélio Márcio van Herk, médico veterinário e técnico do Educampo na região de Divinópolis (MG), é de extrema importância que o produtor de leite não veja a cana-de-açúcar como uma ameaça ou como um concorrente, e sim como aliada.

Ao comentar a notícia sobre o I Workshop Leite Competitivo publicada no MilkPoint, ele disse que um dos pontos que mais se observa quando é solicitado para reverter o quadro financeiro de uma propriedade leiteira é a ineficiência do produtor em intensificar a sua produção em áreas cada vez menores. Para ele, uma propriedade grande gera custos desnecessários ao produtor e inviabiliza a atividade leiteira. Com isso, intensificando a atividade e otimizando custos, ela se torna extremamente rentável.

Van Herk conta ainda um caso de uma propriedade na região em que atua, e que, após a análise de custos e rentabilidade de todas as atividades (café, milho, gado de corte e de leite), o produtor optou por ampliar a produção leiteira e arrendar o restante para a produção de cana-de-açúcar.

"Temos que conscientizar o produtor que produzir leite exige a mesma eficiência que as usinas de álcool tem para produzir cana-de-açúcar", afirma.

Veja a carta do leitor do MilkPoint na íntegra, clicando aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint