ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para homenagear mestre, MilkPoint renomeia o Prêmio Impacto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/03/2017

3 MIN DE LEITURA

1
0
Para prestar uma homenagem ao Prof. Vidal Pedroso de Faria, professor aposentado da ESALQ/USP e que formou inúmeros técnicos de destaque no setor, o Prêmio MilkPoint Impacto foi renomeado e passará agora a se chamar Prêmio Vidal Pedroso de Faria. 

Prof. Vidal Pedroso de Faria - prêmio Impacto
Vidal recebendo o prêmio das mãos de Marcelo P. Carvalho, coordenador do MilkPoint, e Jacques Gontijo, presidente da Itambé

O prêmio existe desde 2010 e o MilkPoint - junto com o setor leiteiro - homenageia um técnico de destaque durante o Interleite Brasil. Os candidatos são profissionais cujas contribuições na área de consultoria, ensino ou pesquisa foram fundamentais para a evolução da pecuária leiteira. No ano de lançamento do prêmio, Vidal foi a personalidade que levou o troféu para casa, com mais de 70% dos votos pela internet.

“O Prêmio Impacto já teve 7 edições e, após esses anos todos, ocorreu-me que seria o momento de personalizá-lo com o nome daquele que não só foi seu primeiro ganhador, mas que formou muita gente boa que atua no leite. Talvez o Prof. Vidal nem saiba disso, mas teve um papel fundamental na minha trajetória profissional também”, comenta Marcelo Pereira de Carvalho, idealizador do Prêmio. “Logo que tive a ideia, liguei para o Prof. Vidal perguntando se podia colocar seu nome no prêmio e, ao postar no facebook, a repercussão foi tamanha que ficou evidente que o acerto da mudança”, conta ele.

Vidal Pedroso de Faria foi diretor da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e membro do conselho editorial e editorialista da Revista Balde Branco. Obteve seu título de Engenheiro Agrônomo e Doutor pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP), e Mestrado pela Ohio State University.

Na ESALQ atuou como Professor Titular, aposentando-se em 1995. Lecionou bovinocultura de leite, nutrição de ruminantes e bovinocultura de corte. Publicou 253 artigos técnicos e científicos e orientou 22 dissertações de mestrado e duas teses de doutorado. Foi também Chefe do Departamento de Zootecnia e Coordenador do Campus de Piracicaba.

Vidal foi assessor técnico da Cooperativa Central de Laticínios do Estado de São Paulo e da Cooperativa Central de Produtores Rurais de Minas Gerais (Itambé). Atuou como consultor da FAO para a elaboração de um projeto de fazenda experimental e um Centro de Pesquisa na Tanzânia, África. Foi também consultor da Embrapa em um projeto de confinamento de gado leiteiro em Brasília; membro do Comitê Assessor Externo do Centro Nacional de Pesquisa Gado de Leite, Embrapa; e consultor Técnico da Fapesp.

Dentre os prêmios recebidos, além do próprio Prêmio MilkPoint Impacto 2010, destacam-se:

-International Dairy Production Award em 1995, da American Dairy Science Association;
-Zootecnista do Ano de 1995, da Sociedade Brasileira de Zootecnia;
-International Alumini Award em 1997, pela Ohio State University;
-Medalha do Mérito Científico e tecnológico do Governo de São Paulo;
-Medalha Dr. Mário Luiz Martinez, Extensão e Ensino do Centro Nacional de Pesquisa Gado de Leite da EMBRAPA;
-Medalha do Mérito Cooperativista José Pereira Campos Filho da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (Itambé).


“Apesar de não estar mais envolvido no dia a dia da atividade, o Prof. Vidal sem mantém atualizado, lê bastante sobre o setor e tem uma percepção aguçada das mudanças que estão ocorrendo”, diz Marcelo.

Aguarde as informações sobre o prêmio deste ano, pois outras novidades serão noticiadas em breve!

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS ALBERTO T. ZAMBONI

MOCOCA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 09/03/2017

Merecida Homenagem



Parabéns Marcelo



Zamboni
MilkPoint AgriPoint