ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Para consultoria, demanda da classe média deve crescer

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
O economista Fábio Silveira, da RC Consultores, observou taxas históricas de inadimplência e intenções de compra futura do consumidor, e constatou que o bem-estar econômico do brasileiro vem melhorando, indicando que este vai ser um grande ano para a classe média.

Segundo ele, as taxas de juro estão em queda, o que significa que pode haver um aumento dos prazos dos financiamentos, e a massa salarial está em expansão. São ingredientes básicos para ter, portanto, um crescimento de demanda em 2006.

"A evolução positiva da curva de confiança desde novembro do ano passado, e a trajetória de elevação do índice de intenções futuras continuam reforçando a expectativa de melhora das vendas a prazo nos próximos meses", afirmou.

Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo, concorda que o consumidor está mais confiante, mas olha os números com cautela. "Reconheço que 2006 já está assegurado, mas a dúvida é 2007", diz ele. "Todo mundo sabe que as taxas de juro vão cair até 15%, mas será que cai mais? Mas precisamos aguardar, porque o juro básico nunca caiu abaixo de 15%".

Segundo Alfieri, a correlação entre o índice de confiança do consumidor e as vendas propriamente ditas é fraca historicamente. A matéria é de Mara Luquet, para o Valor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint