Paquistão poderá se tornar país exportador de lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um estudo conduzido pelo Conselho de Comércio EUA-Paquistão (US-Pakistan Business Council - USPBC) mostra que existem grandes possibilidades de expansão da indústria de lácteos no Paquistão, tanto no setor de criação de bovinos como no de processamento de alimentos.

"Com um gerenciamento científico necessário, poderá haver um aumento notável na produção de lácteos, a um determinado nível que poderá fazer do Paquistão um país exportador de lácteos para a região vizinha", disse o vice-presidente da USPBC, Adeel Shah. "O Paquistão é o quinto maior produtor de leite do mundo, mas, pelos padrões internacionais, sua produção de leite é muito baixa".

Shah, que liderou uma delegação da USPBC ao Paquistão de nove a 19 de janeiro, disse que, durante a visita, uma companhia norte-americana assinou um memorando para joint ventures locais na produção de lácteos. A delegação visitou Lahore, Sialkot, Okara e Islamabad.

Ele disse que uma vaca normal no Paquistão produz oito quilos de leite por dia, enquanto uma vaca nos Estados Unidos produz 65 libras (29,484 quilos) de leite por dia. Devido à subnutrição das vacas ou búfalos, seu peso também é baixo e, segundo ele, com uma melhor nutrição, poderia haver um ganho de peso de 60-70% e, conseqüentemente, a produção de carne poderia aumentar.

Ele disse que foram identificados os "buracos" na indústria de lácteos e que o estudo revelou que "existem grandes possibilidades" para a indústria do Paquistão. A próxima visita da delegação será feita em março.

Ele disse que um aprimoramento na produção industrial e uma melhora nos setores de agricultura e tecnologia de informação é bastante possível. O Paquistão não carece de liquidez, mas certamente carece de tecnologia e gerenciamento.

Shah é presidente e fundador da USPBC, que foi fundada em junho de 2001. A instituição é afiliada da famosa Câmara do Comércio dos EUA. A principal proposta desta afiliação é que os norte-americanos e os paquistaneses possam interagir.

Ele disse em suas visitas às firmas e empresários dos EUA, que seu principal objetivo é buscar transferência de tecnologia e gerenciamento ao Paquistão e afirmou também que em novembro passado, uma companhia norte-americana de Virginia concordou em construir um centro de comunicação de tecnologia de informação em Lahore.

Fonte: PakistanLink.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?