Pão de Açúcar abre espaço para pequenos fornecedores
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O lançamento no Rio de Janeiro é uma extensão do projeto inaugurado no ano passado, em São Paulo, pelo grupo Pão de Açúcar. Em menos de um ano de operação, ele já conta com mais de 200 produtos provenientes de 16 estados.
"O retorno desta proposta não é financeiro, mas de responsabilidade social", diz o diretor da empresa, Hugo Bethlem. Ele informa que a venda destes produtos nas lojas de São Paulo responde por apenas 0,32% do faturamento.
A exigência básica para o cadastramento no programa é de que o fornecedor tenha uma empresa legalmente constituída, habilitada a emitir nota fiscal.
"O governo do estado, por sua vez, vai ajudar a identificar nas comunidades e cooperativas estes fornecedores, estreitando o relacionamento com a rede supermercadista", comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior do Rio, Christino Áureo.
Em São Paulo, a iniciativa começou em quatro lojas da rede Pão de Açúcar, com a venda de vários itens, desde doces e geléias de Minas Gerais até cestarias do Mato Grosso do Sul. De acordo com Bethlem, o grupo Pão de Açúcar já tinha motivos para comemorar, após sete meses de trabalho, os resultados positivos do projeto, com o credenciamento de 80 comunidades e comercialização de produtos oriundos de 34 delas.
Fonte: Gazeta Mercantil (por Daniele Carvalho), adaptado por Equipe Milkpoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.