Ouro Fino tem crescimento de 32% em 2004

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Ouro Fino Saúde Animal, empresa 100% brasileira que atua no mercado veterinário fechou o ano de 2004 com crescimento de 32% em seu faturamento. É um resultado acima da média anunciada pelo setor que, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) foi de 11%. Hoje, a Ouro Fino já saltou para a 9a posição no ranking brasileiro das empresas do segmento.

O desenvolvimento e a comercialização de produtos para grandes animais, como bovinos, aves e suínos, foram responsáveis por 79% do faturamento, obtendo um crescimento de 27% em relação a 2003. "Este é o nosso principal segmento, foi nele que iniciamos as nossas atividades" explica o diretor comercial Carlos Henrique Henrique.

Outro segmento que impulsionou o bom desempenho da empresa é a exportação. Neste ano, 12% do faturamento foi destinado à comercialização de produtos ao mercado externo, um aumento de aproximadamente 50% em relação ao ano anterior.

Países da América Latina, África e Oriente Médio foram os principais compradores. E a intenção é que esses negócios se ampliem ainda mais em 2005. "Com a inauguração da nova fábrica, entraremos também no mercado americano, europeu e australiano, o que vai impulsionar ainda mais os negócios externos, além é claro, de reforçarmos nossa atuação nos mercados que conquistamos em 2004", diz o diretor de comércio exterior, José Adolfo Trevelin. A expectativa para 2005 é ter um novo aumento de 50% nas exportações. Hoje, a empresa exporta para 28 países.

O presidente da empresa, Norival Bonamichi, conquistou o prêmio "Empreendedor Master do Ano 2004", organizado pela empresa de consultoria Ernst&Young.

Fonte: Assessoria de imprensa da Ouro Fino
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?