A Olvebra, empresa gaúcha sediada em Eldorado do Sul e pioneira na industrialização da soja no Brasil, decidiu entrar no mercado de leite condensado, só que com o produto à base de soja.
O brasileiro consome por ano R$ 6 bilhões em leite condensado, liderando as vendas mundiais dessa categoria de alimentos. É isso que motivou a empresa gaúcha a decidir ingressar nesse segmento.
O leite condensado da Olvebra carregará o selo da linha Soymilke, com a qual a empresa já procura popularizar a soja, com sabores diferenciados para milk-shakes.
Com 45 itens produzidos, a Olvebra luta para acabar com o preconceito em torno do leite de soja. Para o diretor-comercial da Olvebra, Marcelo Schaid, a grande vantagem do produto é poder ser consumido por aqueles que têm alergia à lactose e por quem quer fazer controle de colesterol. O preço é similar ao dos concorrentes tradicionais.
Fonte: O Estado de SP, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.