ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NZ: produção de leite não deve ter ganho no atual ano produtivo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Nova Zelândia não deverá ter um ganho na produção de leite no atual ano produtivo, mas o declínio pode ser significativamente menor do que muitos acreditam.

O clima extremamente úmido na Ilha do Norte e uma abordagem cautelosa dos produtores após dois anos de aperto do cinto contribuíram para um declínio de 3% na produção de leite da Nova Zelândia durante a primeira metade do ano 2016/17 a partir de 1º de junho. Para outubro-novembro (pico da produção na primavera no Hemisfério Sul), a captação de leite caiu 5% com relação do mesmo período de 2015.

produção de leite na Nova Zelândia

Os analistas projetam atualmente um declínio de 7% no leite da Nova Zelândia para a estação de 2016/17 inteira, mas dadas as condições de mercado e história de produção da Nova Zelândia, o Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC) estima um declínio perto de 3%.

O clima úmido na primavera da Nova Zelândia certamente corroeu a produção da Ilha do Norte, e agora algumas partes da ilha estão enfrentando uma seca potencial. Entretanto, as condições de pastagem melhoraram em grande parte do país, em comparação com três meses atrás, tanto na Ilha do Norte como do Sul. E a produção da Ilha do Sul para o período de junho a novembro já estava superando a do Norte, que foi afetada pelo clima.

Após dois anos de operações deficitárias com preços ao produtor bem abaixo dos níveis de equilíbrio, os preços do leite cru na Nova Zelândia voltam a apoiar o crescimento. As estimativas de pagamento saíram do vermelho na primeira metade de 2016 e deverão permanecer assim no restante do ano 2016/17.

A Fonterra Co-operative Group, a maior produtora de lácteos do país – que capta mais de 80% do leite da Nova Zelândia - recentemente ajustou sua estimativa de produção de leite na estação inteira de -6% para -4%.

E as previsões de produção de leite da Nova Zelândia historicamente inclinam-se para o lado conservador, às vezes, de forma duvidosa. Por exemplo, durante os quatro meses do ano produtivo de 2015/16 (junho-maio), por exemplo, a Fonterra e analistas da indústria estavam alertando para um declínio de 6% naquele ano, com base nos baixos preços do leite ao produtor e nas preocupações climáticas relacionadas ao El Niño.

Essas projeções foram indiscutivelmente uma força motriz por trás da subida do preço das commodities de curta duração no outono de 2015. Quando a poeira baixou no final do ano produtivo da Nova Zelândia, em 31 de maio de 2016, a produção de leite caiu apenas 1,6%.

Um episódio semelhante ocorreu nesta estação. Os preços das commodities subiram no último outono em conjunto com as previsões de queda da produção neozelandesa.

produção de leite na Nova Zelândia

As informações são do https://blog.usdec.org, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures