Número de propriedades leiteiras atinge o menor nível dos últimos 50 anos na Austrália

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A última análise feita sobre a indústria de lácteos da Austrália mostra que o número de propriedades leiteiras caiu para o menor nível desde os anos cinqüenta. Atualmente existem menos de 10 mil propriedades leiteiras em todo o país e a maioria está concentrada no sudeste do país, de acordo com um relatório da ABC National Rural News.

Os últimos dados do Dairy Austrália mostram que a maior parte das propriedades leiteiras daquele país está, agora, em Victoria.

As principais razões desta redução no número de propriedades leiteiras na Austrália são a desregulamentação do setor e a seca. De acordo com o relatório, a maioria das propriedades leiteiras australianas está nas mãos de famílias. A pesquisa mostra que já existem algumas corporações emergindo na indústria de lácteos, algumas muito grandes; mas, em geral, a maioria das propriedades leiteiras australianas ainda está nas mãos de famílias.

O relatório também mostrou que o tamanho médio dos rebanhos também aumentou. Em 1980, este era de 85 cabeças. Agora o tamanho médio dos rebanhos é de 210 cabeças.

Outra questão levantada pelo relatório é que as propriedades leiteiras estão, atualmente, com uma maior quantidade de dívidas, à medida que continuam se recuperando da seca.

Fonte: ABC National Rural News, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?