Identificar e difundir conhecimentos científicos para a melhoria da qualidade da produção de leite no Rio Grande do Sul são as metas do Núcleo Gestor de Tecnologia para o Setor Leiteiro, instituído pelo governo gaúcho. Futuro órgão de assessoria técnica à Câmara Setorial do Leite, o núcleo é uma das linhas de atuação do Programa Estadual de Desenvolvimento ao Setor Lácteo (Prodelact), lançado em junho com a Embrapa Clima Temperado.
O coordenador do Prodelact, Darcy Bittencourt, destaca como ações previstas a criação de um fundo para o leite e do Dia Estadual do Leite. "Somos diferentes em termos de solo, clima e alternativas de alimentação animal e temos de investir em ciência, tecnologia e extensão rural", disse.
Entre as prioridades estão o desenvolvimento de pesquisa para progênie de touro na pecuária leiteira e a adaptação de cultivares forrageiras ao clima frio.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.