Nova Zelândia tem queda nas exportações de lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O volume de exportação da Nova Zelândia caiu quase 9% no trimestre de julho a setembro, com uma grande queda nas exportações de lácteos neste período, de acordo com dados do Statistics New Zealand. Os dados mostram que houve queda no volume de exportações em todos os setores neste trimestre, mas que a queda de 27% nas exportações de produtos lácteos foi a maior.

O Indicador de Comércio Exterior também mostrou que os preços mundiais de exportação aumentaram durante este trimestre, mas que isso foi compensado pelo fortalecimento do dólar neozelandês. Os preços das exportações neozelandesas caíram 1,1% neste período com relação ao trimestre anterior, principalmente devido ao aumento de quase 4% no dólar neozelandês com relação às moedas dos principais comerciantes do mundo. Economistas disseram que os preços de exportação deverão cair mais 3% no último trimestre do ano.

De acordo com a entidade, o indicador de volume de produtos lácteos atingiu o menor nível desde o quarto trimestre de 2000, quando a produção agrícola do país começou a se recuperar após dois anos de seca. O volume total de exportação para todos os produtos foi 0,1% menor do que no mesmo trimestre do ano anterior.

Fonte: Stuff.co.nz, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?