Nova Zelândia: setor lácteo forma grupo Dairy 21
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Fraser, que é ex-presidente da New Zealand Dairy Board, disse que os recursos financeiros e intelectuais das entidades Ag Research, Dairy Companies Association of New Zealand (DCANZ), Dairy Insight, Dexcel, Fonterra, Westland Dairy Co e LIC estão sendo unidos para fornecer à indústria uma ferramenta maior e encontrar soluções para questões de produtividade rural que a indústria de lácteos neozelandesa enfrenta atualmente.
"Está claro que é necessária uma medida mais ampla para identificar alvos e gerar fundos para projetos de pesquisa que ajudarão a melhorar a produtividade das fazendas", disse Fraser. "Em nossa visão, o financiamento de pesquisa e desenvolvimento e os programas educacionais e de extensão na indústria, tanto do Governo como de fontes independentes, não está em um nível que reflete a importância do setor de lácteos na economia".
"Uma das primeiras metas do Dairy 21 é atingir um nível de financiamento do Governo que reconheça o papel crucial que o setor de lácteos tem no bem-estar da economia da Nova Zelândia. Nós temos uma proposta para fazer ao Governo que, se aprovada, verá este fundo na próxima rodada orçamentária".
"O Dairy 21 foi estabelecido para trazer um foco em toda a indústria para identificar, financiar e estabelecer verbas para projetos de pesquisa que melhorarão a lucratividade líquida das fazendas leiteiras. Nossos recursos também serão usados para garantir a distribuição rápida e a aplicação dos resultados das pesquisas em nível de fazenda".
Fraser disse que um grupo de trabalho de presidentes e diretores executivos das sete organizações que participam do Dairy 21 estabeleceu a direção e as metas do novo grupo e as pessoas dessas organizações formarão uma equipe que se encarregará desta estratégia. Outras pessoas que serão incluídas para auxiliar nesta tarefa são especialistas de fora dessas organizações.
Fraser disse que a indústria reconhece a necessidade de perseguir metas de produtividade com parâmetros ambientais aceitáveis, notando que a Dairy Insight recentemente anunciou uma iniciativa voltada para impactos ambientais de produções e organizações rurais sustentáveis, assim como a Dexcel e o AgResearch têm programas que também trabalham nesta área.
"Nosso foco será os assuntos de produção rural sustentável, identificação de problemas reais e fornecimento de programas alcançáveis e custos-efetivos para resolver esses problemas. O foco está nas respostas, não ignorando ou empurrando os problemas".
Fraser disse que outras prioridades do Dairy 21 incluirão obtenção de financiamento adicional do Governo e da indústria para esses programas, dando a eles a direção e os recursos necessários.
Fonte: Scoop.co.nz, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.