ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia registra outro caso de contaminação em lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/08/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
A indústria de lácteos da Nova Zelândia sofreu outro golpe nesta segunda-feira, 19, depois que uma cooperativa de produtores locais informou que produtos contendo níveis acima do normal de nitrato foram embarcados para China. O executivo-chefe da Westland Milk Products, Rod Quin, disse que a empresa descobriu que 390 quilos de lactoferrina exportados para o país asiático apresentavam quantidades excessivas de nitrato, o que pode comprometer a oxigenação do sangue.

Mas o Ministério de Agricultura da Nova Zelândia informou hoje que os níveis de nitrato encontrados na Westland Milk não eram perigosos para a saúde humana e 'quase todos' os produtos afetados foram colocados em quarentena. O governo revelou, ainda, que enviou ao local fiscais para confirmarem que a contaminação foi totalmente resolvida.

'Qualquer risco de segurança alimentar para os consumidores chineses é insignificante porque as quantidades de lactoferrina usadas em produtos de consumo é muito pequena, o que significa que os níveis de nitrato encontrados estariam facilmente dentro de patamares aceitáveis', afirmou Scott Gallacher, diretor-geral interino do ministério.

A lactoferrina é uma proteína natural encontrada no leite que às vezes é extraída pelas indústrias de lácteos e adicionada em itens como iogurtes e fórmulas infantis para ajudar a melhorar seu valor nutricional.

Uma série de problemas de segurança de alimentar neste ano abalaram a imagem da Nova Zelândia como um fornecedor de produtos lácteos de alta qualidade. A indústria de lácteos lidera as exportações do país, gerando uma receita de cerca de 11,3 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 9,2 bilhões) no ano fiscal encerrado em 30 de junho.

A reportagem é da Dow Jones Newswires, veiculada pela Agência Estado.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEX CAMPOS MACHADO

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 21/08/2013

Pois é !
MilkPoint AgriPoint