Nova Zelândia: Fonterra diminui sua previsão de captação de leite

Condições climáticas e de cultivo fizeram a Fonterra revisar para baixo suas expectativas de captação de leite na temporada 2021/2022. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Fonterra revisou na terça-feira, 11 de janeiro de 2022, a previsão para suas coletas de leite na temporada 2021/22 na Nova Zelândia para 1,5 bilhão de kg de sólidos de leite, abaixo da previsão inicial de 1,525 bilhão de quilos.

Continua depois da publicidade

O presidente-executivo da Fonterra, Miles Hurrell, disse que o clima adverso e as condições desafiadoras de cultivo, que ocorreram em muitas partes do país no início da temporada, reduziram as captações de leite no mesmo período do ano passado.

“Esperávamos que as condições melhorassem no período de Natal/Reveillon, mas isso não aconteceu”, explicou. “Como resultado, revisamos nossa previsão de 2021/2022 para baixo em 1,6%, ficando em 1,5 bilhão de quilos de sólidos do leite”.

Continua depois da publicidade

Em resposta à menor oferta de leite, Hurrell disse que, nesta fase, nenhuma mudança é necessária para o volume de produto que a cooperativa está oferecendo na plataforma Global Dairy Trade (GDT).

“Devido à alta demanda por vendas fora do GDT, já havíamos reduzido o volume que estávamos oferecendo na plataforma no início da temporada”, afirmou. “Continuaremos monitorando a situação e gerenciando cuidadosamente nossas vendas dentro e fora do GDT.”

As informações são do Agriland, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?