ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia está ficando sem espaço para crescer

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/10/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Ao longo da última década, a indústria mundial de produtos lácteos expandiu-se significativamente, apesar das margens tensas que afetaram os produtores de leite e dos excedentes de ofertas globais de leite em pó que pesaram sobre os preços mundiais do leite. Mas isso está prestes a mudar, disse Sarina Sharp, economista agrícola, ao Daily Dairy Report.

"Novos e atuais regulamentos provavelmente reduzirão a oportunidade de crescimento em vários pontos importantes no futuro dos lácteos, enquanto a falta de capacidade de processamento provavelmente diminuirá a expansão em algumas das antigas regiões produtoras de leite de rápido crescimento nos Estados Unidos. No entanto, a Nova Zelândia, em particular, parece estar ficando sem espaço para crescer”.

Na estação de 2015-16, a indústria de lácteos da Nova Zelândia utilizou 1,75 milhões de hectares de terra, 32% acima dos 1,33 milhões de hectares na estação de 2000-01. O aumento do uso da terra, no entanto, está bem abaixo do salto de 43% nos números de vacas leiteiras que ocorreu durante esse mesmo período de 15 anos. "Como resultado, as pastagens leiteiras da Nova Zelândia estão agora mais densamente povoadas. E isso atraiu a ira dos grupos ambientais e da indústria do turismo, o segundo maior motor econômico da Nova Zelândia depois dos lácteos".

As regulamentações ambientais mais rígidas na Nova Zelândia deverão aumentar o custo da expansão, desacelerando ainda mais o crescimento. "Os regulamentos mais rígidos do uso da terra, que entrarão em vigor nos próximos anos, já estão tendo impacto. A região de Canterbury, na Ilha do Sul, por exemplo, experimentou um crescimento mais rápido na produção de leite nas últimas duas décadas, e é a região leiteira mais densa do país, com 3,4 vacas por hectare na estação de 2015-16, mas as novas regras sobre lixiviação de estrume estão gerando uma desaceleração nas permissões”.

Para o ano financeiro 2016-17, a região de Canterbury concedeu apenas 20 licenças para novas fazendas leiteiras, de acordo com o Environment Canterbury. Esse é o menor número de licenças concedidas desde 2006-07 e 82% menos do que na estação de 2011-12, quando as licenças para novas fazendas atingiram o pico de 110, disse Sharp. "As novas regras na Nova Zelândia são tão rígidas que alguns acreditam que são irrealizáveis", acrescentou ele. 

"Essas medidas drásticas são altamente improváveis, mas a expansão da indústria de lácteos claramente desenfreada está em desacordo com os objetivos dos ambientalistas e reguladores. E os limites impostos nas práticas de produção, como a posição da Fonterra contra o farelo de palma, reduzirão ainda mais a capacidade dos produtores da Nova Zelândia de responder aos maiores preços dos produtos lácteos, produzindo mais leite".

Em um relatório recente chamado Sobrevive ou Prospera, o Rabobank disse que espera que o crescimento da produção de leite da Nova Zelândia diminua notavelmente nos próximos cinco anos. O investimento em novas conversões de fazendas e a expansão das operações existentes já foram praticamente paralisados, afirma o relatório.

As informações são do https://www.milkbusiness.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures