Nova Zelândia: Acordos comerciais com países da Ásia representam boas oportunidades para a Fonterra
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O diretor de governo e comércio da Fonterra, Philip Turner, disse que as negociações representam uma oportunidade para a cooperativa de obter maior acesso a mercados em crescimento que consomem mais de 25% de todos os produtos lácteos exportados da Nova Zelândia.
"Um acordo de livre comércio poderá reduzir a carga tarifária e remover o elemento da incerteza com relação às taxas de impostos que os exportadores da Nova Zelândia atualmente enfrentam".
Turner disse que os países membros da ASEAN podem potencialmente aumentar as taxas de impostos aplicadas para os países que não são membros da associação, impedindo, desta forma, o comércio. "Esperamos que o acordo entre Nova Zelândia, Austrália e os países do ASEAN remova este risco".
Ele disse também que as negociações também poderão resolver algumas questões relacionadas ao complexo sistema de regulamentação, bem como medidas de segurança, usados por alguns países da ASEAN.
Tailândia
A Fonterra também está comemorando o sucesso do governo neozelandês em concluir um amplo acordo com a Tailândia denominado de Acordo para uma Parceria Econômica mais Estreita (Closer Economic Partnership Agreement - CEPA).
Fonte: Fonterra, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.