Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o EducaPoint EducaPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Nova pesquisa destaca a necessidade de mais foco na nutrição de recuperação da Covid

Nova pesquisa destaca a necessidade de mais foco na nutrição de recuperação da Covid. Saiba mais sobre essa pesquisa e seus resultados aqui.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 15/09/2021 - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Na conferência anual da Sociedade Europeia de Nutrição Clínica e Metabolismo (ESPEN), foram publicados os resultados da pesquisa sobre a perspectiva de pacientes com Covid-19 sobre suporte nutricional em toda a Europa.

A pesquisa, conduzida pela IPSOS entre 453 pacientes adultos hospitalizados com Covid-19 no Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha, foi encomendada pela Nutricia, parte da empresa de alimentos, bebidas e nutrição Danone. Os resultados revelam a necessidade de integrar melhor a nutrição aos cuidados médicos para melhorar a recuperação dos pacientes da Covid no hospital e após a alta.

Emanuele Cereda, médico da Fundação de Pesquisa IRCCS Policlinico San Matteo, na Itália, conduziu uma extensa pesquisa sobre nutrição e Covid-19 desde o início da pandemia.

Continua depois da publicidade Agroceres

Ele disse: “O cuidado nutricional ideal é a chave para apoiar a jornada e a recuperação da doença e pode ajudar os pacientes a voltarem a fazer as coisas que mais importam para eles. Estamos vendo muitos aprendizados com nossa experiência com a Covid-19, particularmente a associação entre a ingestão reduzida de energia e pior resultado. A coleta de informações de pacientes complementa a pesquisa clínica e contribui para melhorar o atendimento nutricional para pacientes em recuperação de doenças graves.”

Dois em cada três pacientes pesquisados ??experimentaram perda de peso clinicamente significativa associada a uma maior permanência no hospital. Isso é consistente com a pesquisa clínica realizada desde o início da pandemia, mostrando uma alta prevalência de desnutrição em pacientes internados com Covid-19. Além disso, os pacientes relataram sintomas como perda e alteração do olfato e paladar, diarreia ou dificuldade para engolir, o que pode contribuir para piorar ainda mais os problemas nutricionais.

A perda muscular é uma questão fundamental relacionada e uma complicação comum de doenças críticas, associada à incapacidade funcional e recuperação mais longa. Como resultado da perda muscular, os pacientes ficam mais fracos, se recuperam mais lentamente e têm mais dificuldade com as tarefas diárias. Isso foi confirmado pelos participantes da pesquisa: 85% sentiram que haviam perdido a força muscular e 42% se sentiram muito mais fracos do que antes da doença. A maioria dos pacientes pesquisados ??relatou mais dificuldades com as atividades diárias, incluindo subir escadas (85% dizendo que sua capacidade de completá-la foi afetada), comprar comida e sair da cama (76% cada) e preparar as refeições (67%).

Para os pacientes, recuperar a força que perderam é uma meta principal, com 51% citando isso como a principal expectativa do suporte nutricional. Isso é seguido de perto por 45% das pessoas que desejam recuperar a capacidade de realizar as atividades diárias normais.

Lidar com a desnutrição, perda de peso e perda de massa muscular com suporte nutricional contribui para os resultados de saúde das pessoas após doenças graves e as ajuda a se recuperarem melhor, razão pela qual a ESPEN emitiu recomendações para incluir suporte nutricional como parte integrante do gerenciamento de pacientes Covid-19.

Cristina Cuerda, médica do Hospital Geral Universitário Gregorio Maranon na Espanha e Secretária Geral da ESPEN, está conduzindo um ensaio clínico em grande escala sobre nutrição e COVID-19 em 16 hospitais em Madri.

Continua depois da publicidade Fenação é KUHN

Ela disse: “A pesquisa clínica realizada até o momento destaca que, apesar do alto risco de desnutrição e perda muscular em pacientes hospitalizados em unidades de terapia intensiva com COVID-19, o uso de terapia nutricional médica permanece inadequado após a alta. Este aspecto do atendimento ao paciente precisa de mais atenção para melhorar a recuperação das pessoas que deixam o hospital com deficiências físicas significativas.”

Os resultados da pesquisa reiteram o benefício do atendimento adequado após a alta - 56% dos pacientes que receberam suporte nutricional após a alta do hospital consideraram que ajudou muito ou enormemente em sua recuperação.

Apenas metade dos pacientes entrevistados como parte da pesquisa apresentada na ESPEN recebeu nutrição médica no hospital durante o tratamento. Na alta hospitalar, esse número caiu para 15%, evidenciando lacunas na continuidade do cuidado após a alta hospitalar.

Patrick Kamphuis, diretor sênior de assuntos médicos da Nutricia, disse: “Nesta pesquisa, estamos ouvindo diretamente dos próprios pacientes sobre suas experiências e expectativas em relação à nutrição durante sua doença COVID-19. Suas vozes confirmam o que os especialistas em nutrição têm aconselhado desde o início do ano passado - a nutrição é uma área subutilizada de tratamento para esta doença”.

As descobertas estão sendo apresentadas no Congresso ESPEN 2021, entre outras iniciativas de pesquisa lideradas por pesquisadores apoiadas pela Nutricia como parte de seu programa NutriCOVer.

Esta é uma iniciativa da Nutricia para apoiar pesquisas independentes e contribuir com evidências e orientações clínicas do mundo real para o manejo nutricional de pacientes em recuperação de Covid-19 grave.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

07/11/2025

Do whiskey ao leite: subprodutos viram alimento para vacas nos EUA

03/11/2025

PR: Sindileite emite comunicado sobre situação das indústrias de laticínios

06/11/2025

CNA reforça defesa do antidumping e propõe mercado futuro para fortalecer o setor

11/11/2025

Com investimento de R$10 mi, indústria mineira projeta crescimento de 45% em 2025

07/11/2025

Paraná proíbe reconstituição de leite em pó importado

05/11/2025

Produção leiteira tem potencial para ampliar resultados na redução de metano

BI
Reini Hufe

Destaques de hoje

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente
Produção de leite

Créditos de carbono: caminho para uma pecuária mais eficiente

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento
Panorama de Mercado

Prévia do IBGE: captação de leite no 3º trimestre mostra crescimento

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11
Panorama de Mercado

Mercado do Leite: atualização de preços quinzenal 12/11

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação
Dairy Vision

Dairy Vision: novas conexões e antigos valores em um setor em transformação

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência
Produção de leite

IA no leite: como começar do zero e aumentar a eficiência

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor
Dairy Vision

Lácteos voltam aos holofotes: saúde, performance e propósito impulsionam nova fase do setor

Quer saber como otimizar a saúde intestinal de bezerras ? Clique e Saiba mais - Biofarm

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2025 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?