ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nouriel Roubini: Brasil tem capacidade de crescer mais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Brasil precisa de boas reformas para crescer e superar a crise financeira internacional, afirmou o economista e professor da universidade de Nova York, Nouriel Roubini, ao participar do seminário internacional O Brasil e a Crise Econômica Mundial, promovido pela revista Carta Capital, em São Paulo, na última sexta-feira (22).

Segundo Roubini, que também é economista-chefe do site RGE Monitor, o país tem desafios a vencer. "O Brasil precisa de investimentos pesados em infraestrutura e educação. É preciso modernizar a burocracia. Acaba sendo um desperdício um país com tantos recursos naturais e tanto capital humano crescer apenas 5% e 6%. O Brasil tem capacidade de crescer mais." Em 2005, Roubini foi chamado de Senhor Apocalipse por prever a crise financeira internacional e hoje é um dos economistas mais respeitados do mundo. "Mesmo em 2007 e 2008, quando o Brasil estava crescendo muito, ainda crescia menos que os outros países", completou.

Para Roubini, o crescimento do Brasil, assim como de outros mercados emergentes do mundo, vai levar anos. "E os governos precisam estar comprometidos com o crescimento."

Roubini afirmou ainda que os países emergentes aprenderam muito com as crises anteriores e fizeram a lição de casa. Por isso, segundo ele, estão mais preparados agora. O economista acredita que o pior da crise já passou, mas o melhor ainda não chegou e vai demorar. "Mesmo após o fim da crise, o crescimento será muito lento, a recuperação global será fraca."

As informações são da Agência Brasil, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint