ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nota do Sindilat-RS sobre a operação leite compen$ado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2014

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

6
0
O Sindilat/RS, baseado em informação divulgada pelo Ministério Público Estadual, lamenta a ocorrência de adulteração de leite e deseja que o caso sob investigação seja esclarecido o mais rápido possível pelas autoridades.

Desde que essa fraude foi detectada pela primeira vez, em maio do ano passado, muitas medidas para evitá-la foram tomadas pelos órgãos públicos competentes e pelas indústrias. Tais como seminários e, partir desses, geração de documento que enumera os ajustes relativos aos testes laboratoriais e à legislação federal. Afora isso, o Sindilat criou um grupo de qualidade para harmonizar procedimentos de análises pelos laboratórios credenciados e indústrias. Infelizmente, aqueles que atuam fora da lei persistem em suas práticas criminosas, mesmo depois de flagrados em delito.

O Sindilat/RS coloca-se ao inteiro dispor das autoridades para auxiliar no esclarecimento do caso sob investigação. Nossos associados, com tradição e reconhecimento no mercado, trabalham para entregar produtos de qualidade aos consumidores, observando as normas legais de sanidade.

Porto Alegre, 14 de março 2014

Sindilat/RS – Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul
 

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOÃO WALTER DÜRR

EM 31/03/2014

O ocorrência repetida desse tipo de fraude tem várias causas e corrigir esse problema requer um esforço de toda a cadeia, principalmente na qualificação de recursos humanos. Contudo, eu arrisco uma sugestão para cortar o mal pela raiz de uma só vez  (ou pelo menos reduzir drasticamente o problema): TORNAR ILEGAL A COMERCIALIZAçÃO DE LEITE SPOT NO BRASIL. Caso haja interesse, posso elaborar mais sobre minhas razões para apontar essa modalidade como uma das maiores mazelas da cadeia do leite nacional.
ADAIR

FRUTAL - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 23/03/2014

e subir o preço que vem a desmoralização do produto. rara vezes se comprovou as denuncias
NORINAR

CAMPO NOVO - RIO GRANDE DO SUL

EM 18/03/2014

tenq pegar a empresas mais grandes tambem
NIVIO MIRANDA ROLIM

BASTOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/03/2014

piada põe piada nisso sempre as mesmas empresas hora os caminhoneiros são culpado hora é produtores as empresas sempre sõ inocente. eu me pergunto pra q ter laboratório em um laticínio se o caminhoneiro ou o produtor q adultera então ñ funciona o laboratório.cadeia nos donos e diretores desses laticínios é a única solução.
JORGE FRANCISCO PALM

TOLEDO - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 16/03/2014

Pode parecer piada, não fecham estas empresas porque?////////////////////////////
NIVIO MIRANDA ROLIM

BASTOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 15/03/2014

os problemas estão sempre no mesmo lugar nas mesmas cidades.muito estranho?????.  acredito q só resolvera o problema se lacrar de vez esses 3 ou 4   laticínios um deles já ta fazendo o favor de ta a beira da falência
MilkPoint AgriPoint