Segundo informações divulgadas nesta semana, a Central Leite Nilza está tendo problemas para pagar fornecedores de leite e salários de funcionários que estão vencendo entre hoje (14) e segunda-feira.
As informações divulgadas são que créditos que seriam recebidos pela Nilza estão bloqueados desde segunda-feira devido a uma liminar impetrada pelo Banco BBM. Com a liminar, o banco conseguiu que créditos de grandes clientes - como os grupos Carrefour e Pão de Açúcar -, fossem depositados em juízo. A dívida da Nilza com o banco é de R$ 6 milhões.
Segundo informações de mercado, diversas cooperativas têm valores a receber da Nilza. A Centroleite, por exemplo, teria cerca de R$ 1,5 milhão a receber, entre valores a vencer e já vencidos. O Pool ABC (Castrolanda e Batavo) teria quantidade semelhante. A Parmalat, à época da crise, devia cerca de um terço desse valor a Centroleite.
Informações não confirmadas sugerem que a fábrica em Ribeirão Preto está praticamente parada. O MilkPoint não conseguiu contato nesta sexta-feira com Daniel de Felippe, presidente da empresa. Advogados da empresa estão tentando obter liminares para liberação dos recursos.
Fonte: MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.