Nilza faz proposta para BBM e está pagando matéria-prima à vista

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Leite Nilza informa que o seu presidente, Daniel de Figueiredo Felippe, esteve ontem (19.01) em reunião com a diretoria do Banco BBM e iniciou um processo de negociação dos débitos da empresa. A primeira conversa entre as duas instituições foi positiva e sinalizou a possibilidade de um acordo, que se for de fato consumado, poderá desencadear a recuperação da cooperativa.

Segundo o presidente da Leite Nilza, a direção do BBM se demonstrou disposta a contribuir para que a empresa possa implantar integralmente seu plano de reestruturação, desenvolvido no ano passado. A negociação continua nesta quinta-feira (20.01) e sexta-feira (21.01) com novas reuniões. Há uma previsão de que um possível acordo possa ser estabelecido até o início da próxima semana.

Segundo nota da empresa, a Lei Nilza fez as seguintes propostas ao BBM:


- Retirada da ação judicial contra a Leite Nilza por parte do BBM;

- Fornecimento de uma carta de fiança do banco para viabilizar acordos com a empresa Tetra Pak para negociações com ICMS futuros.

Situação da Leite Nilza hoje

Segundo informações da assessoria de imprensa, a empresa já quitou a folha de pagamento deste mês a todos funcionários.

A nota informa também que , apesar de ter ocorrido nesta semana uma redução no volume de leite (captado e produzido), a Nilza continua recebendo leite diariamente de grande parte de seus produtores, o que tem garantido a manutenção da produção. "Trata-se de uma atitude de confiança de seus associados, que estão colaborando neste momento para que a empresa possa tentar se reestabelecer no mercado. Tal atitude demonstra a força do cooperativismo", diz a nota.

A empresa ainda informa que o pagamento aos produtores referente ao leite entregue até o dia 15 de janeiro/2005 continua suspenso. Entretanto, todo leite entregue a partir do dia 16 de janeiro está contando com pagamentos à vista. O mesmo procedimento será adotado para pagamentos a outros fornecedores da cooperativa. Os pagamentos suspensos estão em fase de negociação, dependendo das finalizações e acordos com o banco.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?