Nilza espera atingir equilíbrio operacional com Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

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Conforme noticiado pelo MilkPoint, tem início hoje a parceria da Leite Nilza com a Parmalat, através da qual serão processados diariamente 90 a 100 mil litros captados pela Parmalat no estado de São Paulo, com o intuito de atender ao mercado paulista com leite longa vida. A Nilza capta hoje 150 mil litros/dia, tendo capacidade total de 400 mil litros para leite longa vida.

Daniel de Fiqueiredo Felippe, presidente da Leite Nilza, ressalta que com esse volume adicional, a Nilza equilibrará pelo menos o balanço operacional da empresa. Ele salienta que antes a empresa estava trabalhando com déficit operacional para a atual estrutura.

Outras medidas estão sendo tomadas para reestruturar a empresa. Segundo ele, a fábrica de queijos que ficava em Capetinga, Minas Gerais, foi fechada e a fábrica de Brodosqui foi arrendada para a Coonai.

Credores

Segundo Daniel, a Leite Nilza contratou a empresa Solfin, que está negociando com os credores, visando uma alternativa para que a reestruturação ocorra de forma definitiva. "Esperamos ter uma posição em até 60 dias, quando então haverá também a possibilidade de definirmos uma estratégia de longo prazo", informa.

Daniel vê com otimismo a aproximação com a Parmalat. "A parceria é extremamente importante para a Leite Nilza, por mostrar a importância, a qualidade e a localização estratégica da indústria em Ribeirão Preto, permitindo que empresa trabalhe melhor o restante da reestruturação", acredita.

LAEP

Ele confirmou ao MilkPoint que o fundo LAEP, que havia aportado recursos na empresa no segundo semestre do ano passado, não tem mais qualquer relação com a Nilza. "Eles haviam colocado um dinheiro a título de fomento, ficando o restante condicionado a cumprirmos determinados compromissos de volume e negociação com credores, o que acabou não ocorrendo, tendo como pivô o impasse com o Banco BBM", informou. Com isso, o LAEP deixou a empresa, levando o capital inicialmente aportado. A marca Nilza, porém, continua com a empresa, segundo informou Daniel.

Mercado

Em relação às perspectivas de mercado, Daniel se mostra cauteloso com o atual momento, visto que a comercialização tem sido menor, aumentando os estoques das empresas devido menor giro do produto no supermercado. Porém, ele acredita em recuperação nessas próximas duas semanas, normalmente favoráveis para a aquisição de leite, com incremento das compras feitas pelos supermercados e recebimento dos salários pelo consumidor. "Vamos aguardar essas próximas duas semanas, mas o fato é que não há razão para queda de preços nessa época do ano", constata.

Fonte: Equipe MilkPoint
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Antonio da Silva
ANTONIO DA SILVA

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 02/06/2005

Considerando a importância do Leite Nilza não só para o segmento de lácteos, como também para a região de Ribeirão Preto, estamos na espectativa para que as negociações tenham exito, para atender as necessidades de todos os envolvidos, e as operações voltem à normalidade o mais rápido possível.



Antonio da Silva
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