Nilza espera atingir equilíbrio operacional com Parmalat
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Daniel de Fiqueiredo Felippe, presidente da Leite Nilza, ressalta que com esse volume adicional, a Nilza equilibrará pelo menos o balanço operacional da empresa. Ele salienta que antes a empresa estava trabalhando com déficit operacional para a atual estrutura.
Outras medidas estão sendo tomadas para reestruturar a empresa. Segundo ele, a fábrica de queijos que ficava em Capetinga, Minas Gerais, foi fechada e a fábrica de Brodosqui foi arrendada para a Coonai.
Credores
Segundo Daniel, a Leite Nilza contratou a empresa Solfin, que está negociando com os credores, visando uma alternativa para que a reestruturação ocorra de forma definitiva. "Esperamos ter uma posição em até 60 dias, quando então haverá também a possibilidade de definirmos uma estratégia de longo prazo", informa.
Daniel vê com otimismo a aproximação com a Parmalat. "A parceria é extremamente importante para a Leite Nilza, por mostrar a importância, a qualidade e a localização estratégica da indústria em Ribeirão Preto, permitindo que empresa trabalhe melhor o restante da reestruturação", acredita.
LAEP
Ele confirmou ao MilkPoint que o fundo LAEP, que havia aportado recursos na empresa no segundo semestre do ano passado, não tem mais qualquer relação com a Nilza. "Eles haviam colocado um dinheiro a título de fomento, ficando o restante condicionado a cumprirmos determinados compromissos de volume e negociação com credores, o que acabou não ocorrendo, tendo como pivô o impasse com o Banco BBM", informou. Com isso, o LAEP deixou a empresa, levando o capital inicialmente aportado. A marca Nilza, porém, continua com a empresa, segundo informou Daniel.
Mercado
Em relação às perspectivas de mercado, Daniel se mostra cauteloso com o atual momento, visto que a comercialização tem sido menor, aumentando os estoques das empresas devido menor giro do produto no supermercado. Porém, ele acredita em recuperação nessas próximas duas semanas, normalmente favoráveis para a aquisição de leite, com incremento das compras feitas pelos supermercados e recebimento dos salários pelo consumidor. "Vamos aguardar essas próximas duas semanas, mas o fato é que não há razão para queda de preços nessa época do ano", constata.
Fonte: Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 02/06/2005
Antonio da Silva