Nilza envia comunicado à imprensa sobre situação atual

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Central Leite Nilza enviou comunicado à imprensa comentando a atual situação da cooperativa, após desligamento das cooperativas. Diz a nota que a cooperativa "está passando por mudanças internas e estatutárias em função de um processo de reestruturação societária. A empresa, que até o final do mês de setembro era formada por sete cooperativas associadas, vivencia uma fase de reformulações internas e novas negociações. Trata-se de uma mudança estratégica da empresa e de uma medida que redefinirá sua postura perante ao setor lácteo, seguindo os preceitos originários e atendendo a todos os aspectos de sua filosofia desde a criação em 2001".

Segundo a nota, houve desligamento de quatro associadas: as cooperativas Casmil, de Passos (MG); Coasa - Cooperativa de Sacramento (MG), Capril de Iturama (MG) e Coopraq - Cooperativa de Andrelândia. A nota informa que a empresa implanta atualmente um processo de governança corporativa, envolvendo todos os representantes do capital acionário da empresa, o Conselho de Administração, diretoria, auditoria independente e Conselho Fiscal.

Fornecimento de embalagem é interrompido

Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, a Tetra Pak interrompeu o fornecimento de embalagens longa vida para a cooperativa, que já demitiu 40 funcionários de sua sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A notícia informa ainda que, para tentar aliviar a situação, a diretoria da Nilza enviou pedido ao governo paulista para que acelerasse a devolução de créditos presumidos do recolhimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A Nilza informou que manterá o contrato de compra garantida de leite feito no início deste ano com mais de dez cooperativas que são apenas fornecedoras. Não informou, no entanto, se haverá ou não novas demissões, como ficará sua nova divisão societária nem como será o processamento de leite com a redução da captação momentânea.

Por fim, a nota da empresa sinaliza que será mantida a parceria que licenciou a marca de leite Puro do Campo, de propriedade do apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, feita no mês passado.

(Clique aqui para ler notícia anterior)

Fonte: MilkPoint e O Estado de S.Paulo (por Gustavo Porto), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

José ricardo Vilkas
JOSÉ RICARDO VILKAS

ANGATUBA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/10/2004

Fico muito triste com esta notícia. Sou produtor de leite e presidente da COPAN (Cooperativa Agro-industrial Mista de Angatuba), que atua com produtores de leite. Algum tempo atrás fui até a diretoria da Nilza para tentar algum trabalho em conjunto. Na época, fomos rejeitados e ficamos infelizes, mas nunca esperava isto acontecer.

A nilza estava sendo um exemplo de fusão de cooperativas. Penso que esse fato irá afetar diretamente o preço ao produtor, já em outubro, em qualquer praça de compra. Tenho certeza que vários laticínios particulares usarão esta notícia para justificar a queda no preço com o seguinte refrão:

"Pagamos pouco, porém pagamos". É isto, sem dúvida, que lastimo muito por todos nós.
Qual a sua dúvida hoje?