Nilza aguarda solução, mas já perde captação
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo matéria da Gazeta Mercantil e conforme antecipado pelo MilkPoint, a captação, anteriormente em 750.000 litros, já caiu, embora a empresa não tenha confirmado. Parte significativa do leite captado pela Nilza é proveniente de terceiros, como a Centroleite, de Goiás, que já parou de enviar leite à empresa desde segunda-feira. A Centroleite chegou a enviar 120.000 litros diários para a Nilza.
Ainda na matéria da Gazeta, especialistas acreditam que o leite será redirecionado a outras empresas, uma vez que o mercado em si não diminuiu. "Os pecuaristas estão entregando para outros laticínios", garante Cristiane Turco, analista da Scot Consultoria. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Leite Brasil), Jorge Rubez, acredita que os grandes laticínios ficarão com o leite não enviado à Nilza. "Os pequenos produtores é que terão maior dificuldade em redirecionar a safra", avalia.
Opinião semelhante tem Marcelo Pereira de Carvalho, diretor da AgriPoint Consultoria e coordenador do site MilkPoint. "Certamente, se o pior acontecer, o produto será absorvido por outros laticínios", diz. "Mas o que esperamos é uma solução positiva, uma vez que não é bom para o setor o que está ocorrendo, ainda mais com uma cooperativa".
Fonte: MilkPoint, com informações da Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados (por Neila Baldi)
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.