Nestlé tem esperança no caso Garoto com nova diretoria do Cade
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Reichenberger disse aos investidores e analistas que os novos conselheiros do Cade vão realizar uma audiência pública em setembro em Vila Velha (ES) para debater a situação. "A boa notícia é que agora podemos discutir, possibilidade que estava fechada no passado".
Quanto à situação financeira da empresa suíça, a Nestlé informa que suas vendas começam a recuperar terreno no Brasil, depois de um primeiro trimestre negativo. Isso ainda não significa, porém, que o resultado seja positivo no primeiro semestre. Segundo um analista, o desempenho da Nestlé no Brasil passou de uma situação "negativa" para "marginalmente negativa".
Já para o final de 2004, a estimativa é de que sua participação no mercado brasileiro seja marcada por um crescimento.
Segundo dados da Nestlé, houve queda de 8,1% no volume de suas vendas no mercado brasileiro entre janeiro e março de 2004, em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Em 2003, a empresa já havia fechado o ano com queda de 14,9% em relação a 2002 e vendas de US$ 2,1 bilhões. Segundo a empresa, o principal motivo para a manutenção da queda era a estagnação da economia brasileira.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Jamil Chade), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.