Nestlé perde e disputa pela Garoto recomeça
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Cadbury Adams e a Masterfoods podem colocar em curso suas estratégias para ganhar espaço nesse mercado, que movimenta R$ 3,7 bilhões com uma produção de 340 mil toneladas por ano. Em nota, a Cadbury Adams reafirmou o interesse na total aquisição da Chocolates Garoto. A Masterfoods já atua nesse mercado, mas com uma participação pequena, de cerca de 3%.
Especula-se que, com a compra da Garoto, a fatia de mercado da companhia ficaria em torno de 25%. Os dados mais recentes dão conta de uma fatia de 33% da líder Kraft Foods, dona da Lacta, e de quase 30% da Nestlé.
A presidente do Cade, Elizabeth Farina, considerou-se impedida de participar da sessão por ter feito consultoria para a Nestlé nesse processo, antes de assumir o cargo.
O diretor de Assuntos Corporativos da Nestlé, Carlos Faccina, disse, no final da sessão, que a empresa vai analisar com "calma e serenidade" a decisão e analisar a melhor forma de recorrer. A norte-americana Kraft Foods afirmou que "a decisão do Cade preserva o equilíbrio no mercado de chocolates e abre caminho para outro grande competidor no setor". Em nota à imprensa, a Kraft diz que "o consumidor brasileiro foi o grande beneficiado" com o resultado do julgamento.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Isabel Sobral e Amanda Brum), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.