Nestlé mostra resultados positivos no Brasil
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Segundo os cálculos da empresa, o crescimento das vendas no Brasil nos nove primeiros meses do ano foi de 5%. A empresa havia fechado 2003 com uma queda de 14,9% em relação a 2002 em suas vendas, que somaram US$ 2,1 bilhões. No primeiro trimestre deste ano, a queda ainda era de 8,1% nas vendas, situação que teria sido revertida. Para a multinacional, o motivo do início da recuperação é a retomada da economia brasileira.
"Houve uma forte aceleração do desempenho da empresa no Brasil depois de um primeiro semestre ainda negativo", afirmou Roddy Child-Villiers, responsável pela relação da empresa com seus investidores. A média latino-americana, porém, apontou um crescimento de 11,3%, duas vezes maior que a do Brasil. No total, as vendas nas Américas chegaram a somar 20,3 bilhões de francos suíços (US$ 16,6 bilhões) nos nove primeiros meses do ano.
No caso do Brasil, a variação cambial entre o real e o franco suíço fez com que o valor das vendas sofresse uma queda de 1,4% em moeda suíça.
François-Xavier Perroud, diretor de Comunicação da empresa, afirma que a disputa em torno da Garoto não influenciará nos resultados da Nestlé neste ano. "A Garoto é pequena, comparada ao tamanho da Nestlé", completou.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Jamil Chade), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.