Nestlé lança seu primeiro produto social

Como forma de apoiar o combate à pobreza no Brasil, a Nestlé lança, em parceria com a ONG Gerando Falcões, o seu primeiro produto social. Saiba mais aqui!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Como forma de apoiar o combate à pobreza no Brasil, a Nestlé lança, em parceria com a ONG Gerando Falcões, o seu primeiro produto social. 

As novas barras de cereais & frutas terão o lucro revertido para apoiar o projeto Favela 3D, que reafirma as favelas como Dignas, Digitais e Desenvolvidas. A iniciativa integra uma parceria de longo prazo entre Nestlé e Gerando Falcões, com foco em modelos sustentáveis de inovação social.

Continua depois da publicidade

Estruturado em inclusão, empregabilidade e novo modelo de negócio, o produto foi uma cocriação da Nestlé com jovens da ONG que vivem em favelas da Grande São Paulo. Para o desafio de criação, a Nestlé e a Gerando Falcões convidaram colaboradores da companhia e líderes da favela para pensarem juntos. O projeto teve mais de 60 pessoas envolvidas, mais de 40 ideias apresentadas, 12 conceitos finais e o resultado final, que foram as barras.

Continua depois da publicidade

“A consciência social da Nestlé proporciona uma oportunidade aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e contribui com doações que são feitas para o Favela 3D. Iniciativas como esta são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões

O time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de Inovação e Transformação Digital, cuidou do desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. Já a arte para a embalagem foi idealizada por cinco jovens talentos da Gerando Falcões.

Desde 2018, as organizações realizam juntas ações de doações, de apoio ao esporte, de inclusão, além da contratação de jovens profissionais em iniciativas da ONG. “Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos orgulho de dar esse importante passo junto com a Gerando Falcões. É também uma oportunidade muito grande de darmos voz e oportunidade aos jovens talentos das comunidades do país”, aponta Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

As informações são do Super Varejo, adaptadas pela equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?