Nestlé estuda investimento no Rio Grande do Sul

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A multinacional suíça Nestlé manifestou interesse em investir no Rio Grande do Sul. Este interesse foi manifestado pelo vice-presidente da Nestlé do Brasil, Carlos Faccina, em audiência com o governador do estado, Germano Rigotto, realizada ontem.

"O Rio Grande do Sul tem condições favoráveis em termos de logística, potencial de consumo e a presença da marca no estado é forte", afirmou Faccina.

Segundo ele, ainda não há definição do tipo de produto e nem mesmo se o investimento da Nestlé no estado será em aquisição de empresa já existente ou construção de fábrica. Durante a audiência, foi acertada a criação de um grupo de estudos, reunindo representantes da Secretaria do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) e da empresa, para realizar um levantamento dos potenciais gaúchos e negociar as possibilidades de investimento. De acordo com Faccina, as conclusões devem ser divulgadas ainda no primeiro semestre.

O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, que também participou do encontro, afirmou que a instalação de uma fábrica da Nestlé no estado seria de grande importância. "Temos a maior bacia leiteira, na região de Santa Rosa. Por isso, há o interesse de que a empresa faça parte do território gaúcho".

Fonte: Zero Hora/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?