Nestlé aguarda decisão do Cade para investir mais no Brasil
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"Estamos aguardando a definição dessa agenda. Diria que até 15 de julho o assunto estará liquidado", disse Zurita. Segundo ele, a multinacional pretende investir R$ 100 milhões em uma nova fábrica de café solúvel. Mas a decisão - coincidência ou não - só será tomada no segundo semestre, depois do parecer do Cade sobre a Garoto.
A meta da companhia, de acordo com o executivo, é agilizar seu processo de exportações e aumentar imediatamente a produção. "Os investimentos hoje estão limitados à produção, apesar da Garoto estar produzindo muito mais do que antes. Mas temos ainda muito a fazer, uma delas é aumentar as exportações para os Estados Unidos."
Farina no Cade
Na semana passada, foi divulgado o convite feito à Profa. Elizabeth Farina, da FEA/USP, para assumir a presidência do Cade. O convite foi aceito e agora o nome de Farina será submetido às avaliações necessárias. Farina tem atuado no setor lácteo e, no processo de compra da Garoto pela Nestlé, assessorou a multinacional suíça, chefiando os estudos que a empresa apresentou ao Cade, sustentando que a aquisição da Garoto não traria prejuízos ao mercado (MilkPoint).
Fonte: O Estado de S.Paulo (Vladimir Goitia), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ITABUNA - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/06/2004
Senão vira tudo "Farina do mesmo saco".