De acordo com pesquisa feita pela Information Resources Inc, de junho de 2003 a janeiro de 2004, a promoção "Molhe no leite e Ganhe" ("Dunk and Win") promovida pela Nabisco americana aumentou as vendas de leite em 72,57 milhões de quilos. Isto torna esta a mais bem sucedida campanha promocional de varejo do leite já conduzida pelo fundo arrecadado pelos próprios produtores de leite dos EUA (dairy checkoff).
A campanha feita no varejo dos EUA dava um prêmio de US$ 1 milhão ao consumidor que adquirisse um biscoito especial da marca Oreo que, quando mergulhado no leite, o tornasse azul.
Outros elementos da promoção incluíram: 15 mil expositores de biscoitos da Nabisco que destacavam os logotipos da campanha "Got Milk?"; imagens de leite; mais de 10 milhões de embalagens do biscoito Oreo e comerciais na TV, financiados pelo Dairy Checkoff, exibidos nos canais Nickelodeon e Cartoon Network.
A parceria dairy checkoff/Nabisco continuará em 2004. A partir de junho teve início a promoção de varejo "Got Milk? Get Money!". Durante a promoção, os consumidores devem coletar biscoitos Oreo com um relevo especial trazendo as letras "M-I-L-K". Os consumidores que coletarem todas as quatro letras ganharão o prêmio de US$ 100 mil. Os consumidores também podem ganhar US$ 1000 encontrando biscoitos Oreo que apresentem no relevo um copo de leite.
Os outros componentes da promoção incluem:
* Logotipos "Got Milk?" em mais de oito milhões de embalagens de produtos Oreo;
* Quase 15 mil expositores no varejo contendo o logo "Got Milk?" e imagens sobre leite;
* Cupons oferecendo desconto de US$ 1 com a compra de um galão de leite fluido e um pacote de biscoitos Nabisco;
*Propagandas na TV visando público adulto e infantil.
Além disso, a promoção de volta à escola terá início em agosto. Esta promoção incluirá biscoitos Oreo com o logo "Got Milk?" em relevo.
Fonte: Dairy Management Inc., adapatdo por Equipe MilkPoint
Nabisco ajuda a promover leite nos EUA
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.