Mylkcubator: primeira incubadora de tecnologias celulares para produção de laticínios

É lançada a primeira aceleradora mundial de projetos tecnológicos voltados para a produção de laticínios com células, a Mylkcubator. Saiba mais!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Mylkcubator, a primeira incubadora global especializada no avanço de projetos de inovação para o setor de laticínios, lançou sua primeira edição com quatro startups selecionadas em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Segundo Sejal Ravji, representante da Pascual Innoventures, organizador do evento, “a Mylkcubator lança sua primeira edição com o objetivo de marcar o antes e depois na inovação alimentar. Estamos enfrentando desafios globais que só podem ser resolvidos graças a apostas ousadas como esta; é um ponto de partida para o desenvolvimento dos produtos lácteos do futuro. É um projeto ambicioso em muitos níveis, incluindo o tecnológico, mas estamos fazendo parcerias com os principais especialistas, empresas e investidores de todo o mundo, que compartilham nossa visão, para colocá-lo em andamento".

 

Startups selecionadas

  • Real Deal Milk (Espanha): desenvolve proteínas do leite por fermentação de precisão, para produzir produtos lácteos sem animais, mas nutricional e gastronomicamente equivalentes aos laticínios tradicionais;
  • Zero Cow Factory (Índia): primeiro leite e produtos lácteos da Índia – e o primeiro do mundo com leite A2 – usando bioengenharia microbiana e fermentação de precisão;
  • De Novo Dairy (África do Sul): usa tecnologia de fermentação de precisão para produzir proteínas lácteas que prometem a mesma experiência sensorial e nutrição que os lácteos tradicionais;
  • M2Factors (EUA): subsidiária da 108Labs, visa acelerar a produção de lácteos cultivados em células, reduzindo seu custo de produção. 

mylkcubator

Os organizadores disseram que centros de pesquisa já expressaram interesse em colaborar no desenvolvimento das pesquisas de algumas das startups selecionadas. Estas parcerias vão permitir que as equipes trabalhem em algumas das instalações mais modernas destes centros, profissionalizando e dinamizando o processo de desenvolvimento dos projetos.

Continua depois da publicidade

Além disso,  fundos que investem em proteínas alternativas do setor agroalimentar, como Blue Horizon, Lever VC, Unovis ou Ninepointfive, também monitorarão os avanços da Mylkcubator, a fim de aconselhar as startups e buscar oportunidades futuras de colaboração.

O programa de incubação terá início com sessões para determinar o estado de desenvolvimento de cada projeto, tanto a nível empresarial como tecnológico, com a orientação da Pascual Innoventures, Eatable Adventures e dos investidores e parceiros envolvidos. Além disso, será estudada a viabilidade das inovações e o possível desenvolvimento de projetos-piloto para futuras oportunidades de negócios no setor de laticínios.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?