ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MT pode ter centro de monitoramento de qualidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/02/2008

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está discutindo a implantação do Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite (CQUALI-Leite), do Ministério da Saúde (MS), em Mato Grosso.

Segundo a gerente geral de Alimentos da Anvisa, Denise Resende, o CQUALI será um banco de dados sobre inspeção e fiscalização da cadeia produtiva do leite, abrangendo a produção, industrialização e comercialização do produto, incluindo o resultado de análises laboratoriais e de verificação de rotulagem.

Ele possibilitará o acesso a informações sobre a qualidade do leite produzido e comercializado no país e funcionará no formato de site na internet abrigado na página eletrônica do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária da SES, Fabio José da Silva, o CQUALI será muito mais que um banco de dados. "Com a implementação do centro em Mato Grosso, vamos poder definir critérios de ação, competências dos entes federados na fiscalização do produto, uniformizar as especificações aplicadas e padronizar a qualidade do leite em nível de estado", enumerou.

As informações são do Só Notícias.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint