ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MT: Laticínio de Curvelândia desenvolve novo tipo de queijo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2013

1 MIN DE LEITURA

1
0
Queijo Bornelli, este é o novo queijo maturado de média umidade desenvolvido pela Indústria e Comércio de Laticínios Rovigo, situada em Curvelândia - MT. Segundo o proprietário do laticínio, Antônio Bornelli Filho, o registro do novo tipo de queijo foi peticionado e aprovado em julho de 2013.

Queijo Bornelli, este é o novo queijo maturado de média umidade desenvolvido pela Indústria e Comércio de Laticínios Rovigo, situada em Curvelândia - MT. A fabricação do novo produto foi desenvolvida pelos amigos Carlos Magno Oliveira e José Ednaldo, mestres no assunto. O novo tipo de queijo, segundo o laticínio, apresenta melhor rendimento durante o processo de fabricação quando comparado ao queijo tipo mussarela. Alem disso, também apresenta características de ótimo fatiamento e derretimento, sendo ideal para o consumo doméstico, pelas qualidades na sua aplicabilidade seja na mesa, forno e fogão. 

O órgão regulamentador (MAPA) Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, denominou o novo tipo de queijo como Maturado de Média Umidade e aprovou também a marca BORNELLI. Segundo o proprietário do laticínio, Antônio Bornelli Filho, o registro do novo tipo de queijo foi peticionado e aprovado em julho de 2013, porém a fabricação do produto vinha sendo realizada em caráter experimental desde novembro de 2011. Com autorização do Serviço de Inspeção Federal (SIF), testes foram realizados para avaliar os diferentes parâmetros do processo e a reação do mercado em pequenas quantidades e, como resultado, observou-se que o produto apresentou satisfatória aceitação.

As informações são do Laticínio Rovigo.

 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CARLOS GUILHERME DORILÊO LEITE

CUIABÁ - MATO GROSSO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 08/08/2013

Parabéns à direção do Laticínio Rovigo pela conquista. São iniciativas como essa que fazem a diferença . Sou Médico Veterinário e coordenador da cadeia produtiva do leite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar- SEDRAF.

Atualmente temos um grupo gestor da cadeia do leite, juntamente com os parceiros: Embrapa Agrossílvipastoril, Empaer, MAPA, OCB, Senar e realizamos capacitação técnica para orientar os produtores de leite de MT.

Levarei esta notícia aos parceiros e diante mão temos interesse em conhecer o novo produto , " Queijo Bornelli "
MilkPoint AgriPoint