MT: Colíder sedia seminário sobre leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Segundo maior produtor de leite de Mato Grosso, de acordo com o ranking da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o município de Colíder estará sediando, nos dias 3 e 4 de março, um seminário para debater a cadeia produtiva do leite no estado. O evento será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e o objetivo é promover uma ampla discussão sobre o crescimento do setor, bem como buscar mecanismos de apoio aos produtores.

O seminário será realizado na Agrocol (Associação dos Agricultores de Colíder) e deve reunir pecuaristas de toda a região. De acordo com o prefeito Celso Banazeski, serão realizadas diversas palestras, com representantes da Batavo, de professores da Universidade de Viçosa (MG) e da cadeia de laticínios de Santa Catarina. "Queremos capacitar os nossos produtores para aumentar a produção e a qualidade do leite de Colíder, aumentando também o número de empregos e a renda das pessoas que trabalham nesse setor", afirmou o prefeito.

O leite está entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira, ficando à frente de produtos tradicionais como café beneficiado e arroz. O agronegócio do leite e seus derivados desempenha um papel relevante no suprimento de alimentos e na geração de emprego e renda para a população.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?